GOETIA - julho 8, 2021

Ah, Goétia

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Oculta Umbra e dando continuidade ao tema da semana, estou aqui para falar de Goetia.

Do inicio.

A goétia é um sistema de evocação. O intuito aqui é estabelecer uma comunicação direta com a egrégora e atingir um fim, teurgia ou taumaturgia.

A palavra “teurgia” vem das palavras gregas “theo” (deus) e “ergasia” (trabalho), que pode ser livremente traduzido como “trabalho divino” ou “trabalhando através do divino”. Trata-se de estabelecer contato com o divino afim de aperfeiçoar-se.

Taumaturgia vem do grego, que significa “a arte de fazer milagres” e suas práticas são mais voltadas a satisfação de desejos humanos. É a manifestação do desejo sob vontade, o trazendo para o físico.

Ambos os processos ocorrem paralelamente como consequência do rito, você sofre influências e ao mesmo tempo gera. O cuidado aqui é saber com que energia você está lidando e não observar os avisos que encontrar de forma leve.

Preparo aqui é chave.

Tal qual os elementos que compõem o ritual é necessário saber que você também é parte dele, portanto seu estado influência diretamente no rito.
Seu corpo é seu templo é necessário desprender tempo e dedicação também na sua saúde, alimentação e bem estar. Manter o exterior em equilíbrio e também o interior.
Tenha em mente que seu ambiente reflete muito sobre seu estado e você também responde a influência do mundo, ambos estão conectados e é um trabalho constante.

Ah, o Lemegenton.

Não e engane, não estou aqui para pregar liberdade e criatividade. Não no inicio, não nesse caso.
O Lemegenton surge como um apanhado de textos compilados de forma a montar um manual para a execução destes ritos de forma segura. O mesmo vem sendo usado há muito tempo e já é sabido que ele de fato entrega resultados.

Então porque tanta adaptação?!

Por que é possível, já sabemos de algumas que de fato funcionam.
Mas, não é por ser possível que deva ser feito e muito menos adaptado por preguiça e falta de conhecimentos sobre.

Antes a discussão era sobre ler livro físico ou PDF e hoje a realidade é gente querendo resumos e formulas mágicas pra ajudar na procrastinação. E essa é a receita para o desastre.

Possível ou não se faz necessário a compreensão sobre o sistema em sua raiz. Não entender o porquê das coisas te coloca em risco de cometer muitos erros, e erros aqui trazem consequências.

Lembrando da máxima dita por toda mãe: Você não é todo mundo.

Portanto, não é por ser possível que deve ser tentado sem o devido conhecimento a respeito. É necessário entender cada detalhe a respeito dos passos, dos itens, suas correspondências e ter conhecimento e práticas além do ditado pelo próprio Lemegenton, e sobre outras práticas eu digo O BÁSICO. Tudo ali tem seu sentido, sua correspondência e é através de estudo e prática que se percebe tudo isso, a leitura é essencial aqui.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS