COMUNIDADE - abril 20, 2018

Os principais Chakras

Na terapia no Reiki são trabalhados os sete Chakras. Cada um tem uma cor e estão localizados da base da coluna até o topo da cabeça. A principal função dos Chakras é absorver a energia proveniente do sol (prana), alimentar a aura energeticamente  e espiritualmente.

o que são chakrasChacra Básico ou Primeiro Chacra: Este chacra situa-se na coluna vertebral e representa a ligação do ser humano com o planeta Terra. Representado na cor vermelha, este chacra básico quanto mais aberto, melhor está a energia (disposição). O que significa: a nossa capacidade de lidarmos com dinheiro, rumo da vida e realizações de ideais.

Chacra Umbilical ou Segundo Chacra: Este chacra situa-se no baixo-ventre, abrangendo toda a região onde ficam localizados os órgãos genitais. Neste local, a energia é responsável pelos desejos, emoções, prazer, sexualidade, cuidado. Este chacra é representado pela cor laranja, quanto mais aberto, melhor é a nossa capacidade de nos tornarmos seres sensíveis e emocionais. E nos mostra também que sabemos lidar de forma segura com os sentimentos.

Chacra Plexo Solar ou Terceiro Chacra: É o chacra da autoexpressão, mais relacionado a nossa personalidade. Representado na cor amarela, este chacra mostra a relação da vontade com o poder. Quando há desequilíbrio neste chacra, claramente podemos perceber que a pessoa é invejosa, sofre de complexo de inferioridade. O chacra bem equilibrado e aberto mostra a autoconfiança da pessoa.

Chacra Cardíaco ou Quarto Chacra: É o chacra do coração, responsável pelo amor que sentimos aos outros e a nós mesmos. Também é o chacra da gratidão e generosidade que não se limita apenas ao amor pela outra pessoa, mas pela humanidade toda. Representado na cor verde, este chacra mostra o nosso equilíbrio. E também é responsável por unir todas os chacras, servindo como uma “ponte”.

Chacra Laríngeo ou Quinto Chacra: Este chacra situa-se na garganta e representa a comunicação e criatividade. Representado na cor azul clara, quando bem equilibrado mostra a clareza e compreensão da pessoa ao conversar, se mostrando disposta a ouvir e falar. Quando fechado, faz com que a pessoa não consiga se expressar e provoca distúrbios vocais.

Chacra Frontal ou Sexto Chacra: Conhecido como o chacra do terceiro olho, está ligado a intuição. Representada na cor azul índigo, quando bem equilibrado nos torna mais seguros e conectados.

Chacra Coronário ou Sétimo Chacra: Representado pela flor de lótus na cor violeta, está situado na cabeça e mostra a nossa identificação com um ser maior, ou melhor, um plano espiritual. É este o canal que nos conecta com a meditação e com a energia Reiki. Quando fechado, impacta em doenças nervosas e aberto mostra a nossa espiritualidade.

Os chacras representam a nossa vibração, tanto física quanto mental. Quando você não está bem fisicamente ou com dor, o mais provável é que algum chacra esteja fechado. O mesmo ocorre com pensamentos e sentimentos negativos, ao nos sentirmos assim acabamos bloqueando ainda mais os chacras.

Fonte: www.eusemfronteiras.com.br