IMPERIUM FORTUNA

Traçando o círculo...

Registar

MAGIA NATURAL - 10/05/2021

Auto sabotagem oculta

E ae galera, venho hoje falar de um assunto pouco tratado por ai, a auto sabotagem proveniente da má utilização da manipulação energética, algo bem comum e de difícil detecção principalmente em novos e orgulhosos praticantes.

Mas o que é a auto sabotagem?

Existem várias formas de se sabotar, a mais conhecida é o placebo (onde o praticante acredita em algo que inconscientemente inventou) e não é disso que iremos falar, o que falaremos aqui é algo que só pode acontecer se você já tiver certa prática com ocultismo e manipulação energética.

Cure pessoas mas não evite que pessoas morram.

Quem trabalha com manipulação energética já se deparou com algo chamado EXAUSTÃO, ou seja, você utiliza mais energia que deveria para determinado fim, e essa energia lhe faz falta para tarefas mais essenciais. Isso ocorre por motivos ainda não totalmente lógicos, pois muitos acreditam que você simplesmente não gerou tanta energia quanto gastou e deveria aprender a gerar energia com mais eficiência OU você tem uma quantidade de energia que pode usar para manipular a realidade e usou uma fatia grande demais e não pegou devolta, o que lhe está fazendo falta para as necessidades básicas.

Sim, é bem inconclusivo, alguns acreditam na teoria de que somos geradores de energia e outros em que somos uma bateria de energia, com limite de capacidade e duração… talvez um dia saberemos quem está certo mas algo que sabemos é que podemos usar nossa energia para “alterar a realidade”, mudar o curso das coisas e fazer com que o mundo que nos cerca seja mais favorável.

Mas onde entra a auto sabotagem nisso?

Inicialmente pelo fato de que você pode passar por longos períodos de exaustão e sofrer todo tipo de ataque e dificuldade sem que tenha uma reserva energética para garantir seu bem estar, mas nesse caso depois da primeira ou segunda porrada o cara já aprende até onde pode gastar sem deixar “faltar nada em casa”. Porém o que se fala pouco é sobre os rituais de persistência, ou seja, quando a energia do ocultista fica presa para que determinado efeito continue vigorando e não existe a possibilidade de que haja uma reversão natural do caso, o exemplo citado acima foi a morte, por ser de fácil entedimento.

A morte pode ser considerado como algo inevitável, atrasável porém inevitável, pois é um processo de desprendimento e renovação no destino de qualquer criatura, ou seja, nada existe para sempre sem morrer nenhuma vez, tudo o que está em movimento (como nós) precisará morrer um dia para que haja a renovação. Bom essa filosofia é velha conhecida de todo mundo e não preciso entrar em detalhes, mas se você não crê nisso pode parar de ler o artigo agora, passe para o próximo.

Considerando a afirmação acima como real esbarramos com o problema que muito ocultista tem em aceitar a morte, seja a própria ou a de outrem, e obviamente muitos apelam para o ocultismo para adiar o processo (ou até reverter), e em casos utilizam-se da manipulação energética por ser direta e “limpa”, e alguns magistas energéticos conseguem fazer alterações a níveis absurdos na questão de matéria e etc porém o despêndido de energia é enorme e é então que entra a auto-sabotagem.

É onde entra a questão de sermos apenas baterias de energia, se é nisso que você acredita, que somos corpos que carregam determinada quantidade de energia e que ela pode ser dividida, cedida e pega devolta, esse artigo se encaixa pra você, caso não, pode parar por aqui.

Reboco energético.

Percebam que a fazer qualquer alteração em um corpo nós utilizamos uma “energia de ação”, ou seja uma quantidade de nossa própria energia que inflingirá alterações a nível celular, molecular ou atômico, dependendo do ocultista. Essas alterações serão observadas pelo ocultista e resultarão na realização do desejo do mesmo, é assim que manipulação energética funciona “no geral”.

Agora imagine que essa energia demore para “fazer o serviço”, durante todo o tempo que ela estiver no processo estará desligada de você e obviamente não poderá ser usada para outro fim, o que te deixa de certa forma incompleto e falho. E é onde entra o risco da inevitabilidade da morte, você pode até atrasar o processo, mas terá uma boa parte de sua carga energética ocupada no processo.

Ok, viver e deixa morrer, mas existe outro tipo?

Sim, existem vários tipos de auto sabotagem energética devido a má aplicação energética, os exemplos mais comuns são:

Vários feitos pequenos ao mesmo tempo.

Uma pequena amarração aqui, uma curazinha ali, um pouco de sorte praquele amigo, tudo isso consome energia e pode gerar o “aluguel” da mesma, no início tudo parece normal mas depois de alguns pequenos serviços o corpo começa a mostrar sinais de cansaço, disso nasce aquela frase “consigo ajudar todo mundo mas minha vida ta sempre na merda”, resultado de má administração energética.

Grandes feitos, porém persistentes.

Parecido com o caso da morte, mas nesse caso não é a manutenção de algo inevitável, apenas muito difícil ou acima do nível do magista, a insistência em manter o feito pode causar séri deficiência energética.

 

Bom, vou terminar por aqui pra não ficar muito longo. Continuamos em breve


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

Leia também

Relacionados

ASTROLOGIA - MAGIA NATURAL - 22/09/2021

Sobre a lua e o eu

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos dar inicio aos estudos sobre lunações e celebrações. Post Views: 92

Leia mais...

3 Ações

MAGIA NATURAL - MEDITAÇÃO - 20/09/2021

Indução/Sugestão Energética Pt-1 (re-post)

Sempre se fala muito em sugestão verbal, e percebi que o que a maioria dos ocultistas fazem é uma sugestão energética. Realmente parece e muito com vampirismo, primeiro por tratar diretamente com energia e segundo p…

Leia mais...

0 Ações

MAGIA NATURAL - MEDITAÇÃO - PRÁTICAS - 04/08/2021

Amuletos e a fé neles

Continuando a nossa primeira aula sobre criação de amuletos lá na Tenebris Actus, hoje iremos falar como a fé faz parte do conjunto, e mesmo amuletos que são passados de uma pessoa pra outra podem ser funcionais se…

Leia mais...

MAGIA NATURAL - MEDITAÇÃO - 22/07/2021

Seu campo energético, suas regras

Bom dia a todos os membros da Occulta Umbra e Imperium Fortuna. As aulas já começaram e com elas vieram as praticas, essa semana estamos falando de percepção energética. Post Views: 417

Leia mais...