IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

OCCULTA UMBRA - 04/02/2022

Assedio no meio ocultista. Parte 2

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna. E hoje vamos dar continuidade a matéria sobre assédio.

“Ah, mas vocês pegaram pesado.”

Deixo claro aqui que são anos dentro do meio, eu como mulher e tendo amigas no meio, já vi e ouvi de tudo, nenhum dos comentários foi direcionado a ninguém.

Mulheres passam por isso desde que a humanidade existe, crianças são assediadas, uma mulher cresce sabendo que tem de se preocupar, que precisa ter medo de irritar um homem qualquer porque você pode morrer, frequentemente vai ser julgada como surtada e vai ter suas dores diminuídas por muita gente.

Somos recorde em feminicídio.

Cada um sabe da sua dor.

Tentar justificar um (ou uma série de atos de assédio), é sim diminuir a dor do outro, é tentar minimizar nossos sentimentos e passar uma ideia de normalidade numa situação anormal. Mas é como eu digo, não espere normalidade de gente anormal, as pessoas dão o que elas tem em si, nem mais, nem menos.

Sobre comportamento.

Vocês já perceberam como frequentemente os orientais em situações de total constrangimento (vide o asiático com quem o Bolsonaro fez piada em rede nacional) eles normalmente riem e acenam com a cabeça?!

Mulheres aqui não são diferentes, por medo de ser vista como a louca surtada, ou porque “não vale a pena brigar”, muitas mulheres vão reagir aos assédios com risadas e mais nada.

Ou só ignorar.

Uma mulher interessada nesse tipo de “investida” iria responder demonstrando real interesse com um comentário no mesmo nível. E isso sim seria visto como uma brincadeira ou uma cantada bem recebida.

Mas caso contrário, você provavelmente está enganado.

Mas tem mulher que…

Bem, o corpo é dela, ela tem direito sobre a sua imagem e qualquer coisa que se torne vexatório ou constrangedor tá passível de processo.

Se alguém vai expor, que seja ela, por vontade própria e sem ter de ficar esperando comentários no inbox.

E é necessário salientar que comparar aqui o assédio sofrido por mulheres e o assédio sofrido pelos homens vem em diferentes níveis e eu duvido que vai ter homem com medo de mulher nessas horas.

Maldito chat do facebook.

É lá que encontramos toda a sujeira, todo tipo de gente, mandando fotos, vídeos (é sim, vocês sabem que sim, e as formas mais agressivas de assédio normalmente vão parar ali). Assim perfil de criminoso não cai né.

Durante todos os anos no meio ocultista eu mesma vivi situações extremamente graves e ouvi diversos relatos ainda mais escabrosos.

Ainda hoje vejo alguns ditos ocultistas pedindo fotos íntimas, com desculpas de que isso serviria para algo dentro de um ritual, o que a posteriori termina em chantagem, extorsão e exposição.

O desespero é um péssimo guia, e às vezes, o desejo de ter algo é tão grande que mulheres caem nesse tipo de crime.

Magia sexual e o golpe.

Magia sexual existe sim, mas a quantidade de homens que passaram a se dizer mestres e prometendo coisas extraordinárias como resultado de ritos sexuais que teriam participação da vítima normalmente é golpe, o desespero é um péssimo guia e essa pessoa não vai entregar o resultado prometido.

Mas por favor.

O mais importante aqui é que os homens conversem com os colegas que se portam de uma forma ruim, tentem trazer clareza ao pensamento deles, apontem os erros, ser amigo não é sobre apoiar em tudo e sim sobre conversar sobre o que claramente tá errado.

Eu não perdi a esperança na humanidade, eu realmente espero que possamos educar as crianças de hoje para serem boas pessoas amanhã.

E eu acredito na mudança, não é tarde pra ninguém, e o diálogo é a melhor ferramenta.

Por hoje eu fico por aqui, sucesso a todos e FORTUNA.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.