Início Site

(PRÁTICA) Nyarlathotep (M.caotica)

0

E pra quem curte magia caótica das antigas eis um rito clássico, o chamado de Nyarlathotep, a consciência de Chtullu, apesar de não ser adepto às práticas caóticas acho esse ritual interessante,

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

(PRÁTICA) Exorcismo da Lua

Mais uma típica conjuração angelical, quase como uma súplica para garantir a proteção e paz necessária do dia a dia, aconselhável sempre ser feita apenas por devotos que sigam o caminho da mão direita.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

(ANÁLISE) A criatividade e os rituais

0

Voltamos a falar de tradição, essa que dita o quão semelhante ao original o seu ritual ou prática será.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

(PODCAST) Origem dos demônios e oráculos

0

Nesse podcast falo um pouco sobre a matéria de origem dos demônios e sobre os oráculos que são tratados na matéria da Atos Negros, Espero que gostem.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

(FILMES) Arraste-me para o Inferno. (repost)

0

Essa era uma proposta bem antiga do portal que não sei por que deixamos de lado, então não estranhem o filme ser “antigo”, vamos tentar ressuscitar a proposta, porque apesar de tudo é bem divertida.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

OCULTCAST – Goétia, Povo das sombras, Medo, Conjuração

0

Mais um podcast que estava no Youtube e estamos resgatando, nesse falamos sobre a lenda do povo das sombras, e como encarar o medo, dentre outros assuntos relacionados à goétia.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

Quem é St. Valentine”?

0

*História do dia dos namorados*

Em fevereiro, celebramos o Dia dos Namorados, dando flores, doces e cartões aos que amamos. Fazemos isso em homenagem a St. Valentine. Você pode estar se perguntando: “Quem é St. Valentine”?

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

(DEMONOLOGIA) Teoria de criação

0

Essa é uma teoria que venho analisando no meu grupo de estudos o G.O.M.A., nesse final de semana principalmente com a visita de membros de fora tivemos a oportunidade de discutir sobre esse assunto polêmico principalmente no meio invocatório. Seria possível que uma existência terrena se converta em um demônio ou qualquer outro tipo de entidade não-humana?

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

Razão vs Emoção (Mágica)

As religiões, em sua grande maioria, tratam os sentimentos apenas como consequência dos seus atos, fazendo assim o sentimento ser a “culpa” de quase tudo.

Porém sabemos que não é bem assim e todo ocultista precisa ter por entendimento que a razão é a balança do bom senso. É necessário sempre buscar o equilíbrio das emoções e não se deixar guiar por seus sentimentos.

Com certeza nossas ações devem estar pautadas pela razão. Agir emocionalmente é um erro, pois os sentidos podem nos levar aos enganos e enganos não servem. As paixões não podem determinar nossas ações, uma vez que quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Então, toda ação boa provém da razão por um simples motivo: Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal – Platão

E como eu faço para ter mais equilíbrio emocional?

Isso vai depender muito do seu credo de fé pois cada um tem a sua maneira. A mais conhecida é a MEDITAÇÃO no entanto ela é só uma ferramenta e não uma “fórmula mágica” e o seu uso vai apenas lhe auxiliar.

Uma das melhores formas é o domínio próprio. Sim, é muito difícil alcancá-lo porém é necessário colocar limites de até onde um sentimento pode ir. Criar limites e entender onde começa seu dever é sempre complexo entretanto o ocultista que “doma” seus impulsos será permeado de conquistas.

O domínio próprio lhe oferece a visão não do micro cosmo mas sim do macro, lhe fazendo enxergar todas as possibilidades e suas variantes, fazendo assim que tanto sua vida pessoal quanto a espiritual estejam em constante equilíbrio.

Com toda certeza a ação deve ser guiada pela razão, pois basta ajuizar bem para agir bem. As paixões são boas por natureza e nós só temos que evitar seu mau uso e seus excessos, o que é propiciado pela razão. Então, se é a razão senhora da decisão é ela quem determina como deve proceder a boa ação, os sentidos são instrumentos, meios que uso para ter prazer e ser feliz. É com a emoção que eu sinto, mas é com a razão que eu decido – Descartes

E quando for executar seus rituais terá todas suas diretrizes em pleno conhecimento manipulativo, evitando erros simples que poderiam lhe prejudicar. Dessa forma a ritualística irá ocorrer como previsto e ter o resultado pleno.

Bem, pense antes de fazer, pense antes de falar, pense! Assim você terá o que deseja!

Até a próxima, abraço LUX

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

(PODCAST) O último Ocultcast do ano

0

Fala galera, fim de ano e queria falar algumas coisas pra todos que nos acompanham durante esses tempos conturbados.
Por fim, feliz Ano Novo a todos.

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry