Início Site

(PODCAST) Ir para o céu, projeção Astral e um pouco de amor

0

Podcast especial com a participação de Delirium falando sobre projeção astral enquanto Lux questiona a posição do espírito após a morte e Gigim fala um pouco sobre amor… e demônios.

Auto sabotagem oculta

0

E ae galera, venho hoje falar de um assunto pouco tratado por ai, a auto sabotagem proveniente da má utilização da manipulação energética, algo bem comum e de difícil detecção principalmente em novos e orgulhosos praticantes.

Astrologia e magia estão ligadas?

1094164166 - Astrology smartphone app concept, woman using mobile phone, close up of hands Credito: iStock/Getty Images

Ao observar a rotação das estrelas e contemplar o firmamento distante, é fácil entender por que os seres humanos buscaram sentido no céu desde os tempos pré-históricos. A prática da astrologia surgiu na Mesopotâmia no início do segundo milênio a.C, mas logo depois foi praticada na China, no Egito e na Índia, e depois na Grécia, o Roma e o Oriente Médio.

A astrologia, de forma simples, é adivinhar o futuro dos movimentos celestiais. Este assunto considera que todos os corpos celestes, incluindo a Terra, estão inter-relacionados e influenciam-se mutuamente.

A forma mais comum dessa disciplina é a astrologia dos sinais solares, que estuda por qual das ditas constelações Touro, Gêmeos, Câncer, etc. – o Sol em um momento dado. Juntos, eles constituem o zodíaco. Outros elementos importantes na astrologia são os planetas. No sistema clássico existem sete planetas: o Sol, a Lua, Mercúrio, Venus, Marte, Jupiter e Saturno.

Na teoria do microcosmo / macrocosmos, existe um vínculo natural entre o indivíduo e o universo. As tabelas natal foram comparadas com a posição atual do zodíaco, e acredita-se que os planetas estavam relacionados aos quatro humores (sangue, bílis amarelo, bile negra e fleuma)

Para muitos magos, a compreensão dos mecanismos dos corpos celestes era um requisito para interagir com eles. De acordo com o estudioso “Agrippa”, ele escreve em De Occulta Philosophia (1533):

“A magia está tão ligada […] com a astrologia que qualquer pessoa que profere magia sem astrologia não conseguirá nada”.

Numerosos magos e cientistas primitivos também eram astrólogos e realizavam horóscopos para os ricos e poderosos. Normalmente, para obter um horóscopo, você começa desenhando um gráfico astral em que as posições relativas do Sol, dos planetas e do zodíaco são plotadas em determinado momento, com base nessa informação, o astrólogo pode fazer previsões sobre o futuro de uma pessoa. Na antiguidade greco-romana, os astrólogos eram conhecidos pelo nome de “Caldeus” por uma região da Mesopotâmia, Caldéia (famosa por seus astrólogos e astrônomos). Também há provas da prática da astrologia no Egito em um estágio inicial e Os textos atribuídos a Hermes Trismegisto mostram uma forte influência astrológica. No final do Império Romano, os astrólogos eram de maior importância e, no século V, as práticas astrológicas tinham muitos pontos em comum com o astrológico atual.

 

Exercício de respiração energética pelos poros

Mais uma adaptação da obra de Franz Bardon, um exercício simples que tem como objetivo aumentar a afinidade do magista com a energia de seu corpo e ao redor do mesmo.

10 Coisas que você devia saber pt.6 (C/ÁUDIO)

0

Mais um REPOST de 10 COISAS QUE VOCÊ DEVIA SABER, acredito que esse seja o último, e dessa vez com áudio pra quem quiser rir um pouco enquanto lava a louça.

Infestação – um estudo sobre entidades

De acordo com o filme “a invocação do mal” uma possessão demoníaca é dividida em 3 estágios, Infestação, Opressão e Possessão. Obviamente essa teoria não foi formada por algum diretor de Hollywood, e pode ser encontrada em vários livros sobre o assunto, mas e então? É verdade isso?

Introdução o que é Egrégora?

Temos aqui um assunto bem interessante. Muitas pessoas têm duvidas sobre o que seria realmente uma Egrégora. Inicialmente algumas observações:

(PODCAST) Equilíbrio Energético

0

Nesse podcast falo sobre problemas energético que temos todos os dias, como entender e orientando como buscar ajuda para resolver.

Ouça aqui

(PODCAST) Evocação goétia e as dúvidas

0

Nesse Podcast eu dou um resumo das perguntas que a galera fez sobre a semana de evocação goétia no portal, e explico até onde o programa irá.

As convenções sociais na magia

0

Muitas das vezes em grupos de magia nos atentamos somente a inversão da roda do ano por causa do hemisfério que estamos, porém muitas outras convenções que são alteradas de acordo com o hemisfério são deixadas de lado.