IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

Fazer Pacto

TENEBRIS ACTUS - 30/03/2022

Anel de Salomão, ou anéis?

Fala bando de sem alma, eu sou o Gigim da Tenebris Actus e hoje falaremos um pouco sobre os anéis de Salomão e mais uma penca de interpretações que vão enfeitar seus dedos.

Homem não coloca o dedo no anel do outro

Anéis sempre foram conhecidos como itens bastante utilizados por magistas, magos, bruxos e bruxas… Ou seja, qualquer coisa relacionada à magia sempre vai ter um anel envolvido, e engana-se quem acredita que esses itens são apenas pra chamar atenção ou botar medo, muitos ocultistas dão TANTAS propriedades pra um simples anel que você poderia chamá-los de Golum. E isso vale no quesito compartilhar, um anel mágico só pode ter um dono e só pode ser passado para o próximo mediante a aprovação do mesmo, senão o anel perde todas as suas propriedades mágicas.

Meu anel, meu novo dedo

Anéis são normalmente utilizados como uma extensão do corpo do praticante ou como algum tipo de condensador para a vibração/energia do mesmo, alguns acreditam que se um bruxo apontar o dedo com seu anel seria o mesmo efeito de utilizar uma varinha, e dependendo da qualidade do anel até mesmo uma espada ou adaga ritualística, ou seja, o anel alteraria as propriedades energéticas de parte do corpo do praticante e assim gerando efeitos diferentes, no maior estilo Lanterna Verde.

O círculo

Quando se fala de círculo lembramos logo da perfeição que ele simboliza, dos planetas, do ciclo, e da união… A galera casa e faz o que? Mete um anel no dedo. Se forma na faculdade? Mete um anel no dedo! Wntra pra uma ordem? Mete um anel no dedo! Ganha o Superbowl? Mete um anel no dedo, e depois vende no Trato Feito.

O anel simboliza uma nova fase na vida da pessoa, um novo meio o qual ela vai participar e a união que ela terá com os mesmos que utilizam aquele símbolo, o ANEL.

Que papo chato

Bom, acreditem, eu li pra mais de 500 páginas na minha vida muito mais melosas falando sobre os malditos anéis, eu particularmente não acredito que um anel seja tão diferente de qualquer outro artefato mágico e também não acredito que você bota um anel e vai “a todos conquistar”, acredito que eles possam servir como condensadores energéticos/vibracionais, podem inibir aproximação de determinados BIXOS, e se você tiver uma joia com com escritos certos, material certo, e controle vibracional adequado, você pode ter uma espécie de “pocket ritual” em cada dedo.

Vamos falar do Salomão?

Salomão pra galera da goetia foi o cara que conseguiu controlar 72 Demônios, muitos acreditam que foi devido à sabedoria divina que ele ganhou de presente por DEUS, mas na verdade o principal item no arsenal de salomão era o seu ANEL.

anel/disco de Salomão

Sempre que ele encontrava um demônio a primeira coisa que ele fazia era cantar a pedra “Com o poder desse anel, bla bla bla”, e PLUFT! O demônio arregava na hora, e pra quem tá acompanhando as matérias sobre o Salomão e tá lendo os livros citados (principalmente o testamento de Salomão), vai perceber que ele usava o anel pra tudo, era tipo a assistente virtual dele.

anel de Salomão com hexagrama

Mas e então por que todo bruxo não tem um anel de Salomão e sai por aí capturando poke-demônios? Acredito que a resposta é porque você até pode andar como Salomão, pode dançar como Salomão, pode ter um anel igualzinho o de Salomão… Mas você não é Salomão. O diferencial dele não era ter o anel do Lanterna Verde, era ter contato direto com os guardiões de tudo, o cara papeava com anjos e ganhou presente direto de DEUS, foi isso que fez o anel funcionar e não o contrário, e por isso você se ferrou naquela evocação semana passa Jaime…

Salomão e seus… 15 dedos?

Salomão só no clavículas é conhecido por dois anéis, esses dois citados acima, um com escrituras “tetragramaton, anaphaxeton e michael”, e o outro apenas com um hexagrama, em algumas traduções o primeiro é tido como disco de Salomão e não como anel, porém você irá encontrar ambos os modelos sendo vendidos por aí como anel de Salomão. O que poucos sabem é que existem outros 14 anéis que teoricamente são de autoria de Salomão, e eles podem ser encontrados no “ANNELLI NEGROMANTICI DEL SALOMONE”, que apresenta 14 anéis feitos de materiais diversos e com gravações diversas dando à eles poderes diversos, como fortuna, sorte, afastar inimigos, andar nas paredes… peraí acho que esse não, mas é basicamente um anel pra cada coisa.

14 anéis de Salomão

Vou parando por aqui, na segunda parte vou escrever sobre os 14 anéis e sobre as propriedades que metais, gemas e símbolos tem que podem afetar o objeto que foi consagrado.

Bibliografia: Gnose o anel consagrado de Salomão, Clavículas de Salomão de Mathers, O testamento de Salomão, ANNELLI NEGROMANTICI DEL SALOMONE

Até a próxima, FORTUNA!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

Leia também

Relacionados

TENEBRIS ACTUS - 06/04/2022

Os anéis necromânticos de Salomão

Fala bando de sem alma, continuando nossa matéria sobre a Fashion vida do Rei Salomão, hoje iremos dar uma olhada nos anéis necromânticos de Salomão e suas utilidades.

Leia mais...

1 compartilhamento

TENEBRIS ACTUS - 15/03/2022

O testamento de Salomão

Bom dia bando de sem alma!, Eu sou o Gigim da casa Tenebris Actus e hoje vamos dar continuidade ao tema goetia, e iremos em direção ao LEMEGETON, mas antes disso falaremos sobre o tão pouco divulgado Testamento de Sa…

Leia mais...

1 compartilhamento

TENEBRIS ACTUS - 10/03/2022

(PODCAST) Goetia só para maiores

Nesse Podcast desmistificamos a ideia de que goetia é algo simples e trivial, mostrando um pouco de como banalizaram algo que é realmente importante.

Leia mais...

1 compartilhamento

TENEBRIS ACTUS - 08/03/2022

Um pouco sobre Clavículas de Salomão

Na primeira parte dessa matéria começamos com a questão se existe diferença entre Clavículas de Salomão e LEMEGETON, hoje vamos falar sobre o método apresentado nas clavículas.

Leia mais...

1 compartilhamento