Análise sobre sangue & magia

Olá bruxedo, bênçãos a todos, hoje vamos analisar o uso do sangue na magia, desmistificar algumas crenças e saber uma pouco mais sobre oque tem por trás deste ato em sua essência.

Para começar, citarei como uma das bases de raciocínio deste estudo, o conteúdo de um outro post onde falei sobre magia simpática, um assunto que se encaixa perfeitamente aqui.
Magia Simpática é a ação exercida pela vontade numa assinatura energética afim de causar efeitos em seu portador.
Mas o sangue, motivo central dessa dissertação, coagula em aproximadamente 5 min após o coração parar ou se extraído sem refrigeração, a vida ali contida cessa, mas não é essa energia vital da qual usamos na magia, oque usamos é a energia etérea, energia extrafísica, astral etc.. como quiser chamar.
A energia contida no sangue é muito maior do que aquelas encontradas em outras partes do corpo como por exemplo os cabelos, unhas, roupas, utensílios de uso etc, por estar ligado a vida em todos os aspectos, ou seja, física, energética e simbolicamente e também por conta da Egrégora formada pela crença compartilhada.

“Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco”, tudo que somos, aparentamos, ton de voz, cor dos olhos, pele, formato, etc.. está descrito dentro uma uma única célula de nosso organismo, a partir disso, focando na “energia etérea”, a amostra que também é chamado de testemunho, por menor que seja, tendo boa qualidade, já serve para linkar o ato mágiko ao portador. A qualidade do testemunho é medida pela melhor condensação fluídica, tornando a magia mais efetiva, nisso as qualidades e virtudes do sangue se sobressaem em tudo.

O sagrado é o valor, o respeito e a devoção dadas pela humanidade ao se deparar com os mistérios da espiritualidade e fazer parte dela em comunhão.
O sangue, de grande utilidade mágika, quando bem empregado, pode potencializar os efeitos esperados de um ritual, como por exemplo os de consagração. O objeto terá um link direto com o portador, manifestando a sua vontade com mais qualidade, isso tudo com uma pequena gota.
Na bruxaria, as mulheres ofertam o sangue menstrual para a terra, a Grande Mãe da natureza recebe e gratifica sua devota com as mais diversas bênçãos, de cura a destravamentos na vida.

Então porque é usado grandes quantidades de sangue em rituais?
Dentro das linhas espiritualistas, a entidade desencarnada ainda carrega impressões de nosso plano físico, esses laços normalmente se desfazem durante seu trajeto a um novo plano de existência. Porém muitos destes, através dos vários tipos de distúrbios e vícios, ficam condicionados a nossa realidade e acabam por saciar suas vontades em troca de efetuarem trabalhos de magia.
Pela natureza energética/vibracional de algumas entidades, o abate de animais acontece de forma dolorosa, o sofrimento faz emanar a mesma espécie de atmosfera compartilhada por estas, por outro lado, a natureza energética tende a fazer o contrário e as vezes nem é necessário o abate, apenas uma pequena amostra.
Existe ainda um espectro de fatores que acontece no plano espiritual que deixarei reservado a um outro post onde falarei sobre obsessores, parasitas astrais e miasmas no geral.
Em suma, a quantidade excessiva de qualquer coisa ofertada num ritual mágiko está condicionada ao ego do qual todo ser humano é dotado.

Podemos ainda assimilar a energia/essência do portador da amostra energética ao utilizar o sangue num ritual, algo parecido com a Assunção a Forma Deus, vamos então entender o sagrado dentro de algumas egrégoras que listarei aqui.
*Na Tailândia o elefante está ligado à realeza e à prosperidade;
*Na Índia a vaca é considerado presente dos deuses, um animal sagrado associado ao símbolo da vida;
*Na cultura mesoamericana, existem três animais sagrados e que podem ser vistos nos templos astecas: a serpente relacionada com a fertilidade, a águia com os guerreiros e o jaguar com as montanhas, a força e o poder;
*No antigo Egito, Anúbis, representado por um chacal, é o guardião dos mortos e um dos animais sagrados. Sua cabeça negra simboliza o solo fértil do Nilo. Anúbis guia as almas na vida após a morte e pesa seu coração contra a Pena da Verdade;
*As aves nos geral principalmente os GALOS são usados no culto tradicional yoruba de Matriz africana, em IRETÉ MEJI, IFÁ para substituir o sacrifício humano À OLORUN. Os ERANKO (animais) de modo geral substituem a vida humana, (UMA VIDA POR OUTRA, CONSIDERADO UMA TROCA DE CABEÇA) cada tipo de ave associa-se a uma causa/virtude a ser trabalhada;
*Ainda no continente africano, região de Timbavati, leões brancos são sagrados para as populações nativas e considerados mensageiros divinos;
*Na china, o Tigre tem como nome místico Byakko e é o guardião dos ensinamentos da humanidade, rei de todos os animais e senhor das montanhas, tem o metal como elemento, a justiça como virtude e o outono como estação, relacionado a guerra;
*Para o povo indígena de Kambeba, a preguiça é um animal sagrado que representa a sabedoria;
*Para os Ciganos, esses três animais são considerados sagrados.
Lobo: é o mais admirado pela resistência e o senso de honra e liderança (clã).
Cães: respeitados pela fidelidade a toda prova e por funcionarem como guardas de caravanas e tendas, dia e noite.
Galos: outro animal importante, são encontrados nos relatos de lendas e ritos mágicos, é considerado como uma espécie de “afastador de assombrações”.
O animal em si ganha virtudes através do que simbolicamente representa para aquela cultura ou religião, as vezes de forma representativa e/ou pelas diversas manifestações espirituais, forma-se então uma Egrégora sagrada através da crença compartilhada pelos devotos praticantes que, quanto mais antiga, maior vem a ser o poder de causação.

E por fim uma pergunta, um pessoa não devota da religião ou cultura poderia utilizar o sagrado de um animal em uma magia com sague?
Acredito que sim.
Através do domínio da evocação e invocação é possível trazer essa Egrégora sagrada para um ambiente preparado para tal.

O sangue é vida e a vida no sangue…

Deixem suas dúvidas, farei meu melhor para responde-las, forte abraço a todos.

– Todo homem e mulher é um laboratório.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.