IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

ARS ARCANUM - 22/07/2022

Análise sobre o Verbo na Magia

Olá bruxedo, eu sou o Heren Fey da Ars Arcanum e hoje estamos trazendo pra vocês uma análise sobre a atuação do verbo na magia, aproveitem a leitura, tentamos ao máximo não deixar o texto maçante.

Pois bem, desde os tempos mais primórdios o verbo é usado para alcançar os mais diversos propósitos, desde conquistar pessoas, territórios a causar as ruínas das mesmas, curar e trazer doenças etc…

Assim como o fogo precisa de três fatores para se manifestar a magia também segue esse conceito, imaginação, vontade e emoção que impulsiona o desejo a se realizar.
O verbo imposto de maneira certa, ou seja, com intensidade e emoção correspondente, clareza e coerência, torna-se mais eficaz, muda realidade do mundo, existem trabalhos de marketing implantando ideias através da mídia que conseguem mais resultados que seu ritual de goetia todo ensaiado e decorado, estou falando de poder.
O verbo pode impor ânimo, anima, vida, pois vem de dentro, fazendo alusão de que nossa alma está dentro do corpo e literalmente o fôlego é vida, logo, magias como criações de formas astrais e/ou golens e relacionados teriam uma centelha de vida, automota mas em si vida.
Nas consagrações de objetos cerimoniais, em certo momento do ritual, pronuncia-se em voz alta o propósito daquela ferramenta, desta forma estará firmando a energia com a intenção empregada através do verbo.

Poderia então uma pessoa deficiente impor o Verbo para uma aplicação mágika?
Nosso corpo é meramente um veículo de manifestação da natureza em que nos encontramos, uma ferramenta, que pode ser adaptada. Existem uma variedade imensa de sons no universo, comunicando a todo momento, a magia está em impor intenção no som, vibrar, logo, se está pessoa utiliza de outras ferramentas para gerar sons, pode-se então ter aplicação mágika ao utilizar suas intenções e emoções na energia correspondente.
O verbo tem poder mas nem todo verbo é um ato mágiko, um dos fatores pouco debatidos são as línguas antigas de Grimórios antigos, a pessoa sem entendimento pode ser afetada por um encantamento da qual ela não entende?
Bom, sabemos que ao ler, na língua que entendemos, estamos absorvendo informação, se não há entendimento não há absorção, mas ai que entra algo interessante onde muitos dizem que sim afeta porque são rituais antigos etc…
São somente pessoas pagando pau e exaltando sua crença, porém, pra não ser totalmente injusto, há formas de gatilhos mentais comprovados pela ciência neolinguística, palavras que não precisam ser entendidas apenas pronunciadas. Os segredos ocultos nos sons, nas vibrações corretas, os sons primordiais que criaram o universo, o poder de mudar a realidade apenas pronunciando o nome de Deus corretamente, tudo isso e não chegamos perto de descobrir nem um terço do Todo relacionado ao verbo.

Deixem seu feedback nos comentários do site ou dos grupos onde for compartilhado estarei aqui dispostos ao debate. Forte abraço a todos.

– Todo homem e mulher é um laboratório.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.