Análise sobre Magia do Caos

Olá Bruxedo, hoje irei falar aqui na IMEPERIUM FORTUNA, um pouco a cerca da magia do Caos e desmistificar algumas crenças afim de trazer um melhor entendimento sobre esse assunto.

Ao contrário do que muitos “magistas sérios” falam que na Magia do Caos levam tudo na brincadeira sem senso de compromisso com o aprimoramento Mágiko, a filosofia que cerca este sistema está mais para “se funciona usa-a” como forma de transcender as doutrinas, dogmas e paradigmas.
Ao invés de descartá-las, na magia do Caos nós agregamos e utilizamos de vários se não todos os sistemas mágikos, o magista não fica condicionado a apenas uma realidade, ele aprende a utilizar e agregar elementos de várias culturas num sistema próprio.

O sistema Caote se caracteriza pelo amplo uso de estados alterados de consciência, incluindo transe e alguns estado de êxtase que comumente chamamos de gnose, nesses Estados de supra consciência é onde a manipulação acontece e as mudanças são esquematizadas para logo serem impulsionadas a realização.

Na MDC também podemos ver o conceito de “quebra de paradigma mágiko”, ou “quebra do ego”. Usando o termo de Thomas Kuhn, Carroll criou a técnica de arbitrariamente modificar o paradigma de magia, trocando constantemente de crença não apenas de forma linear, mas de forma objetiva e proposital, indo e vindo de crenças diferentes e contraditórias se aproveitando de cada uma delas.
Esta quebra é encontrada não apenas em ritos mágikos, mas também nos círculos psicanalíticos, através da chamada “quebra do ego”.
E de fato, muitos Caoístas uniram a Magia do Caos ao uso de diversas ciências modernas, entre elas a Psicologia, a Psicanálise e até a neurolinguística PNL.

No que diz respeito ao símbolo do Caos, a CaosFera, origina-se das histórias de Eternal Champion do autor Michael Moorcock e a sua dicotomia da Lei e Caos.
Neles, o símbolo do caos é composto por oito setas em um padrão radial.
Há um número de símbolos tradicionais que têm o mesmo padrão geométrico do símbolo do Caos de Moorcock, como qualquer uma das várias estrelas de oito pontas, a estrela de Ishtar/Vênus, o Dharmacakra indiano e a Roda do Ano, mas nenhuma delas eram símbolos do caos e seus membros não são flechas.
O ‘8’ de Wands no baralho do Tarot de Thoth criado por Aleister Crowley, apresenta proeminentemente uma estrela de oito pontas com flechas nas extremidades. Crowley descreveu a carta como representando dispersão de “energia” em “alta velocidade” que conseguiu criar a figura de oito pontas representada.

Com o forte crescimento e aprimoramento desse sistema Caote o mundo veio a conhecer também o POP Magik popularizado por Grant Morrison um dos escritores mais prestigiados da indústria dos quadrinhos.

“Tudo o que você precisa para começar a praticar magia é concentração, imaginação, habilidade de rir de si mesmo e aprender com os erros.”
Afirmou Morrison em The Book of Lies: The Desinformation Guide to Magick and the Occult.
Seguindo este contexto, arquétipos populares de séries, desenhos, filmes etc… São usados afim de agregar no simbolismo a ideia que representa o intento mágiko.
Usando o que chamamos na magia cerimonial, o “Triângulo da Manifestação”, 1 o Desejo, assim tendo definido o objetivo a ser alcançado normalmente com base em uma necessidade, eis um princípio, 2 Imaginação, pois esse desejo deve se manifestar correndo através das vias de manifestação, 3 Emoção, pois o desejo deve ser impulsionado através das vias com um combustível compatível para a manifestação. Assim nunca conseguirás arrumar uma Amor emanando Ódio num ritual.
Desta forma no Arquétipo de Vênus podemos harmonizar o ambiente tanto quanto o dá Saori em cavaleiros do zodíaco.

E por fim, que o Caos reine onde deva e onde seja cabível e tolerante a cada ser e que reverbere ao contrário para os lados e para cima, manifestando sempre o desejo proferido.

O sigilo no post é um símbolo composto pelo pentagrama, a triluna e a caosfera, uma devoção a Deusa Hekate agregado a filosofia do Caos.

– Todo homem e mulher é um Laboratório.


O DEBATE CONTINUA NO GRUPO DO WHATSAPP E NO DISCORD

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM.BR

O que achou da postagem?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *