Análise sobre Evocação e Invocação

Eai bruxedo, hoje vou falar acerca da arte de evocar e invocar, oque às caracteriza como ato mágiko e como isso pode afetar positivamente seu ritual.

Bom, evocar é o ato de chamar para sua presença, Invocar é chamar para dentro de si, cada ser ou força nesse universo é único e para obter uma manifestação mágika, o operador precisa ter além de preparo, conhecimentos específicos do ser desde a essência à simbologias, sua mitologia, suas correspondências etc…
Desta forma evitamos manifestações indesejadas ao chamar seres que podem utilizar da “ideoplastia”.

Níveis de Influência:

Entenda que apenas chamar pelo nome com muita vontade pode não ocorrer uma evocação, imagine que você está chamando um amigo e ele está muito longe para escutar, outros com o mesmo nome podem vir até você, obviamente saberá que não é a pessoa certa pela voz e aparência, isso se você enxergar e escutar bem.
Sabemos que não são todos que conseguem desenvolver mediunidade suficiente para ver ou ouvir, mas calma, essa busca pelo extraordinário não é totalmente necessário pois o ato de chamar assim como todo Ato Mágiko tem seus níveis de influência, há muitas variáveis que contam para se ter sucesso, desde a capacidade espiritual do magista à ferramentas e condições utilizadas.
A exemplo disso, para chamar energias do reino elemental, tanto para dentro quanto a sua presença, a meditação é necessária, dominar e entender a própria energia para depois dominar outras, em algumas práticas o estudante se coloca em contato com o ambiente que esteja mais próximo ao elemento que está praticando, ou seja, em matas ou montanhas para o elemento terra, em águas profundas para o elemento terra, às chamas para o elemento fogo e à alturas como precipícios para o elemento ar.
Conforme vai se desenvolvendo, o magista adquire sensitividade, o sentir no sentido extra físico que as vezes é melhor que ver e ouvir. Então se torna essencial sentir e entender oque é cada elemento assim como as virtudes que eles regem, para depois poder chamar o ser/inteligência que habita a força elemental.

Praticar o chamado:

Ao dominar a força elemental, podemos dar um passo a diante e chamar o ser que o habita, muitas das vezes evocamos primeiro a energia imbuindo o ambiente para depois chamar o espírito, algo como forjar um habitat favorável, seja uma câmara ou templo.
Alinhamento energético é uma condição que ajuda a aumentar o nível de influência, uma vez que o magista ressoa com o ser que está chamando.
O verbo também é utilizado e é uma das maiores ferramentas para chamar, a palavra emana energia de dentro, da alma, algumas culturas diziam que o fôlego representa a vida, uma associação muito plausível para oque estamos estudando aqui.
As correspondências podem favorecer um maior domínio da magia uma vez que sua estrutura ritualística esteja sob a regência das virtudes apropriadas ao ser que está sendo chamado. Objetos de valor simbólico/afetiva ou correspondência energética podem ser usados para atrair seres que já andaram sobre a terra, não somente isso, outros seres que são cultuados, podem ter uma manifestação com a ajuda de objetos que carregam esse valor como assentamentos, receptáculos, estátuas, talismãs, altares etc…

Todo ser deixa uma marca no universo, neste ou em outros, algo que o identifique e os símbolos aqui em nosso plano de existência cumprem esse papel, a exemplo disso, ainda sobre os seres elementais, podemos usar os 4 símbolos alquímicos que os representam e ao estabelecer contato um indivíduo, segundo Bardon, procurar obter o símbolo específico deste que se manifestou.

Por fim, oque torna o chamado um ato mágiko é a sua preparação e capacidade de entender e dominar oque se está fazendo, contudo observei que todos os seres podem ser chamados pelo mesmo método, obviamente oque muda é as características e complexidades que cada sistema ritualístico tem e com essa base pode-se criar uma Evocação do zero, afinal o magista não é apenas um jovem místico, temos o dever de investigar e observar as coisas ao nosso redor, analisar e comparar resultados conforme a prática efetuada para assim obtermos o melhor de cada sistema mágiko.

Apesar de ser uma análise rápida e objetiva, tentei ao máximo externar os conceitos básicos necessários para se obter um ritual de evocação mágika que seja efetiva, deixem seus comentários e dúvidas sobre a matéria, farei meu máximo para responde-las.

  • Todo homem e mulher é um laboratório.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: [email protected]

O que achou da postagem?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado.