Essa era uma proposta bem antiga do portal que não sei por que deixamos de lado, então não estranhem o filme ser “antigo”, vamos tentar ressuscitar a proposta, porque apesar de tudo é bem divertida.

Lembrando que não farei uma análise sobre o filme em si, mas se ele foi ou não fiel à realidade ocultista e se vale a pena ou não vê-lo com esse intuito.

 

Arraste-me para o inferno.

Ano:2009

Gênero: Terror

Duração: 1h38m

Diretor: Sam Raimi

 

Bom, se você esperava ver algum ocultismo real nesse filme pode desistir, apesar de utilizar alguns temas conhecidos pela maioria, como maldições, ciganos e etc, toda ou qualquer ligação acaba ai.

O filme conta a história de uma jovem que foi amaldiçoada por uma cigana e teve sua alma condenada para o inferno, e a própria entidade virá buscá-la depois de 3 dias. A ideia é até boa, mas o filme não foi feito para ser sério chegando em muitos momentos a ser cômico e exagerado. A entidade citada recebe o nome de Lamia, o que seria uma espécie de demônio do deserto que é metade mulher metade leoa e atrairia os homens para suas barracas para então devorá-los, uma espécie de sereia do deserto, porém nesse filme ela é representada simplesmente por Baphomet, a clássica imagem do capiroto de cascos de bode e chifres.

Até aparecem rituais no filme, na verdade só podemos levar em consideração um, que rola ao fim do filme onde eles vão invocar a tal entidade, o rito todo ia bem, a mulher é possuída durante a entoação dos mantras (ou quase isso parecia mais flamenca), mas toda a seriedade acaba quando o demônio é passado para um bode, não que isso seja estranho realmente já ouvi falar de coisas assim, mas é impossível não rir ao ver o bode berrar loucamente YOU BITCH!!! com seus efeitos especiais meia boca, realmente é o fim do filme ai.

No geral não é um bom filme para ocultistas mas é um ótimo filme pra final de semana bêbado com os amigos pois é um filme corrido e bobo, ou seja nada que realmente prenda o espectador.

 

Qualificação Oculta: RUIM

Expresse sua reação
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui