IMPERIUM FORTUNA

Conjurando...

IMPERIUM FORTUNA

Fazer Pacto

MAGIA NATURAL - MEDITAÇÃO - PROJEÇÃO ASTRAL - 24/08/2021

Afantasia, a cegueira da mente.

Olá pessoas, eu sou a Delirium da Occulta Umbra, Atos Negros e Imperium Fortuna e hoje vamos discutir algo tão antigo quanto a existência humana e ainda assim recentemente descoberto, a afantasia.

Feche seus olhos e visualize uma maçã.

A maioria de vocês irá conseguir fazer isso sem maiores dificuldades. Ainda que jamais tenham visto uma maçã, se você já viu uma na TV ainda assim poderá usar essa imagem como referência a fim de construir a imagem em sua tela mental, com maior ou menor grau de detalhes a respeito. Isso significa que você, como a maioria das pessoas, consegue transformar informações previamente descritas como paisagens, objetos, faces, cenas em imagens.

No entanto, algumas pessoas, provavelmente irão fechar seus olhos e ao “pensar numa maçã” imagem alguma irá se formar em sua tela mental.

O termo “afantasia” deriva da palavra grega phantasia, que significa “imaginação”, e o prefixo “a”, que significa “sem”.

A afantasia, também conhecida como “imaginação cega”, descreve uma condição onde certos indivíduos são incapazes de visualizar qualquer imagem em sua mente. No entanto, não há prejuízo algum na forma como esses indivíduos percebem o mundo, nem no reconhecimento de objetos, rostos, paisagens, etc.

Voltando a maçã.

O indivíduo sabe o que é uma maçã, se lembra de quando viu, de quando provou, sabe suas características mas imagem alguma se forma em sua mente. Essa incapacidade de formar imagens mentais é chamada de afantasia.

Alguns dos indivíduos com afantasia também relatam a ausência da chamada “voz interior”, aquela capacidade de se ouvir determinada voz na sua mente, como uma música cantada por uma banda, além de cheiros e sensação de toque.

Estima-se que 2,5% da população possua tal condição e a maioria sequer sabe que a mesma existe. Em alguns casos a afantasia se apresenta após alguma lesão neurológica, mas há também uma parcela que apresenta afantasia congênita.
As causas para a afantasia congênita ainda são desconhecidas, além da possibilidade de lesão neurológica existe outra teoria para a causa, trauma psicológico.

E agora, você, ocultista que nunca conseguiu dormir contando carneirinhos?!

Tenho boas e más notícias.

A má notícia é que tratar a causa apresenta um certo desafio, já que não se trata de um mero distúrbio de chakras (mas trabalhe isso também).

A boa é que existem alternativas.
Busquem ritualísticas com foco em cura, pois se tratando de trauma físico ou psicológico essa ainda é a melhor abordagem.

O foco no momento.

Depois de pensar um pouco fica fácil perceber que, enquanto isso, é necessário aprender a contornar o problema.
A ideia aqui é, use seus outros sentidos, busque exercícios de aterramento, busque se conhecer, saber como sua energia funciona, compreenda como a energia externa (ou a do momento) te afetam, que reações diferentes “tipos” de energia provocam em você. Isso vai te conduzir durante o ritual, te dando uma noção a respeito do andamento do mesmo.
Meditação e exercícios que envolvem manipulação energética (sim, aqui também é feeling) podem ajudar.

Ah, esses “exercícios” podem ajudar todos na verdade, a ideia aqui é se aprimorar. Então testa e conta pra gente.


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.

ORDO IMPERIUM FORTUNA É um portal de magia, ocultismo e esoterismo, trazendo material das antigas Atos Negros e Soturnas Escrituras, temos a responsabilidade de trazer apenas material de qualidade e real, desbanalizando essa arte tão sagrada.