Abuso Religioso

A religião deveria ser o alívio para todos que buscam um acalento de sua alma, porém vivemos em um mundo onde ter mais é melhor, isso torna muitos em grandes gananciosos, que fazem o uso da religião uma “ferramenta” para cometer abusos daqueles que só querem ajuda.

Isso não é de hoje, acredite, desde o passado mais remoto sempre existiram “líderes espirituais” que usavam sua “autoridade divina”, como o de Ninrod da Mesopotâmia 2450 A.C. até os dias atuais como o caso do João de Deus 2019 D.C.

Esse abuso cometido vai desde o físico, psicossomático é até financeiro, quando não são os três em simultâneos, desde ao paganismo ao cristianismo em todos existem milhares de relatos.

Lux como identifico algum tipo de abuso religioso?

Muitos desses charlatões da fé usa inocência ou sua dor para fazer apelos com promessa fantasiosas em seu momento de fraqueza acaba caindo nesses golpes, eu vou agora de algumas das mais comuns situações para você se prevenir.

Ele(a) pode me tocar?

Jamais! Isso é crime! O Art 214 da nossa Constituição diz: constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a praticar ou permitir que com ele se pratique ato libidinoso diverso da conjunção carnal: Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.

Ele(a) pode me assediar moralmente?

Jamais! Isso também é crime! O PL 4742\2001 (lei), assédio moral é definido como “ofensa reiterada da dignidade de alguém que cause danos ou sofrimento físico, ou mental: Pena — reclusão, de 2 a 4 (anos) com multa.

Ele(a) pode me induzir a dar dinheiro?

Nunca faça isso! Art 158 n*3 Comete o crime de extorsão àquele que constrange (obriga a fazer algo) alguém, mediante violência (física) ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer algo.

Tenha muita cautela em fazer algumas dessas coisas que citei, o bom senso é sua maior ferramenta para evitar esses desvanecidos, sempre se pergunte: isso vai realmente me fazer bem e aos meus próximos?

Vamos ficando por aqui, tenha cuidado, o mundo é maravilhoso e tem pessoas maravilhosas também, mas infelizmente existe aquele querem te fazer mal.

Abraço do Lux


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

O que achou da postagem?
+1
4
+1
0
+1
1

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *